Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Organização do Aberto do Brasil divulga três primeiros convites

André Sá e Franco Ferreiro vão jogar duplas, enquanto Guilherme Clezar e Alexandre Schnitman entram no qualifying

Gazeta |

A organização do Aberto do Brasil divulgou nesta terça-feira os três primeiros convites (wildcards) para a edição deste ano, na Costa do Sauípe, na Bahia. André Sá e Franco Ferreiro são convidados das duplas para a chave principal, enquanto Guilherme Clezar e Alexandre Schnitman ganharam vagas para o qualifying.

A dupla brasileira jogará pela primeira vez um torneio de ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Com seis títulos em challengers, a parceria que já tem três anos enfrentará um desafio mais difícil neste torneio, com a presença dos líderes do ranking mundial, os irmãos Bob e Mike Bryan, dos Estados Unidos.

André Sá comemora a chance de jogar um torneio em alto nível em seu país. "O Brasil Open é um torneio que todos nós gostamos de jogar, temos a chance de estarmos perto da família e dos amigos. Ganhar um título de ATP lá seria perfeito", comentou o mineiro, campeão de duplas em 2008.

Os atuais campeões Lukasz Kubot e Oliver Marach também marcarão presença no torneio, assim como os dois melhores brasileiros no ranking da categoria, Bruno Soares e Marcelo Melo (campeão ao lado de Sá três anos atrás).

Guilherme Clezar, de apenas 18 anos, está ansioso para participar do seu primeiro ATP. Em 2009, o gaúcho teve bom desempenho em Roland Garros, na chave juvenil, chegando às quartas de final no simples e nas semis com sua dupla.

"Estou muito feliz em poder jogar a chave principal do primeiro ATP da minha carreira no Brasil. Com certeza será uma semana especial, de muita experiência", declarou o tenista, que também chegou à fase de quartas de final no Aberto da Austrália juvenil, ano passado.

O Aberto do Brasil começa no sábado, dia 5 de fevereiro, com o quali. A chave principal terá seu início dois dias depois, na próxima segunda-feira.

Leia tudo sobre: Aberto do BrasilATP

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG