Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Norte-americano Taylor Dent anuncia a aposentadoria do tênis

Quero me manter ativo no esporte e explorar oportunidades, o que meu calendário cheio de torneios e partidas não permitia, explicou

Agência Estado |

O norte-americano Taylor Dent anunciou, nesta segunda-feira, a sua aposentadoria do tênis profissional. Com 29 anos, o tenista revelou a sua decisão através de um comunicado divulgado pelo seu empresário.

Com três cirurgias nas costas e pouco tempo em sua agenda por causa dos jogos pelo mundo, Dent resolveu deixar o circuito profissional da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais, na sigla em inglês).

"Quero me manter ativo no esporte e explorar oportunidades, o que meu calendário cheio de torneios e partidas não permitia", declarou o norte-americano, que tem quatro títulos na carreira - sendo três deles apenas em 2003, quando atingiu o top 25 do ranking mundial. Na carreira, tem um recorde de 151 vitórias e 140 derrotas.

Nesta temporada, Taylor Dent, conhecido por sua força física e o estilo de jogo saque-voleio, não venceu nenhuma competição. Ganhou 12 partidas, perdeu outras 19 e atualmente está em 85º lugar no ranking. Ele e o vice-campeão do Aberto da Austrália de 1974, Phil Dent, foram a primeira parceria pai-filho a conquistar títulos da ATP na Era Aberta, que começou em 1968.

Leia tudo sobre: tênis - ex-tenistas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG