Christina McHale é uma promessa dos Estados Unidos, mas terá que encarar a líder do ranking mundial da WTA

A norte-americana Christina McHale será a adversária da dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial, na segunda rodada do Premier de Cincinnati. Nesta segunda-feira, a tenista local derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/1, e se classificou para enfrentar a primeira colocada da lista da WTA.

Aos 19 anos de idade, McHale é uma das promessas da nova geração do tênis norte-americano e ocupa a 76ª colocação do ranking mundial. Será seu primeiro confronto com Wozniacki, que não vive boa fase no circuito.

Outra das favoritas a conhecer sua adversária em Cincinnati nesta segunda-feira foi a russa Vera Zvonareva, cabeça de chave 2 no torneio. Ela terá pela frente a russa Ekaterina Makarova, que superou a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, com 7/5 e 6/3.Já a australiana Jarmila Gajdosova, companheira de Thomaz Bellucci no torneio de duplas mistas em Roland Garros, não resistiu à alemã Andrea Petkovic, número 11 do ranking da WTA, que venceu de virada, com parciais de 5/7, 7/6 (7-5) e 6/2.

Sua próxima adversária é a sueca Sofia Arvidsson, algoz da romena Monica Niculescu, com parciais de 0/6, 7/6 (7-4) e 6/3. Elas se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, com vitória da sueca, no WTA de Odense-2008.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.