Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

No Twitter, Chela pede dicas para vencer Federer

Argentino reconhece qualidade do adversário e pede orientações aos seus seguidores para buscar a vitória

Agência Estado |

Vencer Roger Federer não é nada fácil. Próximo adversário do suíço no Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA, o argentino Juan Ignacio Chela sabe disso. Para tentar uma vitória inédita, ele tentou algo pouco usual: pediu dicas a seus seguidores do Twitter.

Por meio de seu perfil oficial no microblog, ele pediu: "Como que se joga contra Roger, mandem táticas", escreveu, logo após vencer o alemão Philipp Petzschner e avançar à terceira rodada.

Depois, mostrou que sabe que precisa de sorte para vencer o atual número dois do mundo: "Se deixo de confiar na minha sorte, estou perdido", escreveu.

Atual 32º melhor tenista pelo ranking da ATP, Chela, de 31 anos, nunca venceu Federer. Eles se encontraram cinco vezes e o argentino só levou a melhor em um set, ainda em 2003, no Masters Series de Miami, quando perdeu por 2 a 1.

Chela usou como referência para uma vitória que parece muito difícil o seu compatriota Mariano Zabaleta. Em Miami, em 2005, o argentino marcou um ponto histórico, se esticando todo, pulando no chão, para salvar uma bola na rede e deixando o suíço sem reação. "A melhor jogada do mundo contra Roger foi feita por Zabaleta", escreveu Chela no Twitter.

Leia tudo sobre: atpindian wellsmasters 1000chelafederertwitter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG