Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

No sufoco, Mello vence espanhol e avança em Santiago

O tenista campineiro teve de suar para vencer o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 1

Gazeta |

Se Thomaz Bellucci, tenista número um do Brasil, não teve muitas dificuldades em avançar às oitavas de final do ATP 250 de Santiago (duplo 6/2 sobre o italiano Filippo Volandri), o mesmo não se pode falar de Ricardo Mello. O campineiro teve de suar para vencer o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (8-6) e avançar à segunda fase da competição.

Assim como toda a partida, o primeiro set foi de inúmeras reviravoltas. Após quebras dos dois lados, Mello, número 77 do ranking mundial, engatou uma toada forte e abriu vantagem no saibro chileno.

Na segunda parcial, os serviços continuaram a serem quebrados, mas quem levou a melhor desta vez foi o espanhol, que soube ser mais frio no tie break. No terceiro e decisivo set, a partida novamente foi para tie break.

Na disputa em saques alternados, o ibérico adquiriu três match points e ficou perto da vitória. No entanto o brasileiro conseguiu salvar e, com o saque em mãos, venceu o confronto, que durou quase três horas.

Na segunda rodada, Mello terá pela frente outro espanhol. Atual 40º colocado da ATP (Associação de Tênis Profissional), Tommy Robredo venceu, de virada, o português Frederico Gil e tentará deixar mais favorável o retrospecto (um triunfo em uma partida disputada) diante do verde-amarelo.

Leia tudo sobre: Ricardo Melloatp 250 de santiago

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG