Irmãs norte-americanas venceram nove das últimas onze edições do torneio de Wimbledon

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, número um do mundo, confessou neste sábado que "ninguém queria jogar" contra as irmãs americanas Serena e Venus Williams no torneio de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira, em Londres.

Irmãs Williams treinando juntas para o torneio de Eastbourne, prévia para Wimbledon
Getty Images
Irmãs Williams treinando juntas para o torneio de Eastbourne, prévia para Wimbledon

Tanto Venus quanto Serena voltam a disputar um torneio do Grand Slam após ter sofrido muitas lesões nesta temporada.As irmãs Williams venceram nove das onze últimas edições do torneio londrino. Venus é pentacampeã (2000, 2001, 2005, 2007, 2008) e a caçula Serena, é tetra (2002, 2003, 2009, 2010).

Apesar de liderar o ranking da WTA, Wozniacki ainda não conquistou nenhum torneio do Grand slam."É óbvio que ninguém quer jogar contra elas. Elas têm muita experiência e jogam muito bem, principalmente na grama", comentou a dinamarquesa.

"Ainda bem que os organizadores as designaram como cabeças de chave acima dos seus rankings atuais, porque ninguém gostaria de jogar contra elas nas primeiras rodadas. Vamos ver como elas se recuperaram das lesões, mas a grama é um piso diferente, o que mais importa é o saque", completou.Serena, número 26 do mundo, iniciará o torneio como cabeça de chave nº7, enquanto sua irmã Venus será a nº 23, dez lugares acima da sua posição atual no ranking da WTA.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.