Vitória na Austrália garantiu o segundo título do tenista finlandês em doze decisões disputadas pela ATP

selo

O finlandês Jarkko Nieminen faturou neste domingo o título do Torneio de Sydney, na Austrália. Vindo do qualifying, ele derrotou na decisão o francês Julien Benneteau por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. A final seria disputada no sábado, mas precisou ser adiada por conta da chuva.

Nieminen, que é canhoto, faturou o segundo título da carreira em torneios de nível ATP ao disputar a sua 12ª final. Já Benneteau segue sem levantar troféus após perder a sua sexta decisão. Além disso, o finlandês se tornou o primeiro tenista que saiu do qualifying a ser campeão do Torneio de Sydney desde 2003, quando o sul-coreano Lee Hyung-Taik faturou o título.

"Não tenho um bom histórico em finais, mas senti que tinha uma boa chance para conquistar o título", comentou o tenista. "Tentei me concentrar e vencer todos os pontos que eu poderia. Acho que consegui fazer isso muito bem", completou o 49º do mundo.

Na decisão, que foi disputada de manhã, Nieminen ainda levou um susto ao ter o seu saque quebrado logo no primeiro game. Depois, porém, não foi mais ameaçado por Benneteau e ainda obteve quatro quebras de serviço.

Jarkko Nieminen comemora vitória no simples no ATP 250 de Sydney
Getty Images
Jarkko Nieminen comemora vitória no simples no ATP 250 de Sydney

"Foi um pouco estranho começar a final tão cedo, mas eu só tentei me concentrar em todos os pontos e jogar o meu jogo", disse Nieminen, após faturar o seu primeiro título desde o Torneio de Auckland de 2006. "Passaram muitos anos desde o meu primeiro título, mas eu nunca parei de acreditar em mim mesmo e trabalhei duro".

Nieminen ainda voltou às quadras para disputar a final de duplas. Ele e o australiano Matthew Ebden perderam para os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan por 6/1 e 6/4.

O finlandês terá pouco descanso e estreia no Aberto da Austrália na segunda-feira, em Melbourne, contra o argentino David Nalbandian, que já foi finalista de Wimbledon. Derrotado neste domingo, Benneteau vai duelar na terça-feira com o eslovaco Karol Beck.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.