Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nicolás Lapentti irá se aposentar em partida contra Sampras

Equatoriano que já foi campeão com Guga encerrará a carreira às vésperas de completar 35 anos de idade

Gazeta |

Um dos principais tenistas sul-americanos dos últimos anos, Nicolás Lapentti decidiu se aposentar das quadras de maneira especial. Ele irá enfrentar ninguém menos que Pete Sampras, ex-número 1 do mundo e multivencedor de Grand Slams, para encerrar a carreira às vésperas de completar 35 anos de idade.

Profissional desde 1995, o tenista equatoriano conquistou cinco títulos de torneios da ATP de simples e outros três de duplas (um deles com o brasileiro Gustavo Kuerten, em Adelaide, em 1999). A última final de um torneio da entidade que disputou foi em 2006, no torneio de Palermo, quando perdeu para o italiano Filippo Volandri.

Lapentti anunciou que vai parar de jogar ainda no mês de janeiro, por não suportar uma lesão crônica no joelho esquerdo. Ele enalteceu o carinho que recebeu durante a carreira que durou 16 anos (sua primeira convocação foi para a Copa Davis ainda em 1992, quando tinha apenas 15 anos).

O ex-número 6 do mundo organizará toda partida contra Sampras visando os fãs de seu país. O jogo se chamará 'Gracias Ecuador', e está marcado para o dia 3 de setembro. Nicolas chegará na capital Guayaquil no dia anterior, quando concederá a penúltima entrevista coletiva como atleta profissional.

"Estou agradecido ao meu país, agradecido por todo o apoio recebido das empresas, da imprensa, de todo o público, dos fãs, por tudo o que me fizeram sentir nos últimos 16 anos de carreira", afirmou ?Nico', que exaltou a forma como quer se despedir das quadras: em uma grande partida contra um forte adversário.

"É uma coisa difícil de expressar. Acho que montar um evento desse tipo é a melhor maneira de demonstrar o carinho que tenho pelo meu país, por tudo que dei ao Equador", explicou.

Lapentti e Sampras se enfrentaram três vezes. Em todas, a vitória foi do tenista norte-americano, que completará 40 anos também no mês de agosto, um dia antes do aniversário de 35 anos do equatoriano (13 de agosto).

Leia tudo sobre: nicolás lapenttipete samprasguga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG