Espanhol finalizou um confronto que tinha sido interrompido e depois ainda superou Feliciano Lopez

O espanhol Nicolas Almagro precisou entrar em quadra duas vezes nesta sexta-feira pelo ATP 250 de Gstaad, mas não deu chances a seus adversários e classificou-se à semifinal do torneio. Primeiro, ele finalizou o confronto interrompido pela chuva com o finlandês Jarkko Nieminem, vencendo por 7/6 (7-3) e 6/3. Em seguida, superou seu compatriota Feliciano Lopez, com 6/4 e 7/5, pelas quartas de final, e avançou.

Defensor do título conquistado no ano passado em Gstaad, Almagro terá pela frente mais um tenista espanhol. Ele enfrentando Fernando Verdasco, cabeça de chave 4 no torneio, que despachou nesta sexta-feira o francês Julien Benneteau por 2 sets a 1: 6/4, 5/7 e 6/1.

Os dois espanhóis já se enfrentaram cinco vezes pelo circuito, com vantagem para Verdasco, que venceu três partidas. Nos últimos dois encontros, no entanto, Almagro ficou com a vitória. Eles se enfrentaram na última semana, nas semifinais do ATP 500 de Hamburgo, e Almagro triunfou com 6/4 e 6/1.

Do outro lado da chave, o russo Mikhail Youzhny teve dificuldades, mas conseguiu avançar à semifinal. Em 2h20min de jogo, ele derrotou o austríaco Andreas Haider-Maurer, por 6/4, 5/7 e 6/4, e enfrenta o espanhol Marcel Granollers, que surpreendeu o suíço Stanislas Wawrinka, com parciais de 6/3 e 6/2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.