Tamanho do texto

Tenista de 18 anos conquistou vaga na semifinal da etapa de São José dos Campos, a quinta do Circuito Itaú

A juvenil Nathaly Kurata obteve, nesta quinta-feira, mais um excelente resultado na temporada. Após sofrer duas derrotas para experiente Nathalia Rossi em 2011, a tenista de 18 anos virou para cima da compatriota e conquistou vaga na semifinal da etapa de São José dos Campos, a quinta do Circuito Itaú. A partida terminou em 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/1 e 6/4.

Número 512 do ranking mundial de profissionais, Kurata perdeu a primeira parcial por 6/1. No entanto, não se abateu com o revés, devolveu o placar e cresceu no confronto para fechar o jogo com um 6/4.

Após triunfar sobre a segunda cabeça de chave do torneio, a promessa terá pela frente a argentina Carolina Zeballos, que arrasou a também argentina Guadalupe Rojas com facilidade: 6/1 e 6/2.

A outra semifinal será toda argentina. A principal pré-classificada Maria Irigoyen despachou com uma 'bicicleta' (6/0 e 6/0) a paraguaia Isabella Robbiani e medirá forças com Carla Lucero, algoz da paulista Eduarda Piai por 6/1 e 7/5.

A sexta-feira terá também a decisão da chave de duplas. As verde-amarelas Laura Pigossi e Flávia Araújo buscarão o título diante das albicelestes Irigoyen e Lucero.