Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nalbandian vence batalha de cinco sets contra Hewitt em Melbourne

Argentino precisou de quatro horas e 47 minutos para fazer 3 sets a 2 no australiano na primeira rodada do Grand Slam

Pedro Taveira, iG São Paulo |

No jogo mais esperado da primeira rodada do Aberto da Austrália, os protagonistas não deixaram o publico na mão. David Nalbandian e Lleyton Hewitt realizaram uma verdadeira batalha na Arena Rod Laver nesta terça-feira e, após quatro horas e 47 minutos de partida, o argentino levou a melhor: 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/4, 3/6, 7/6 e 9/7.

A quantidade de pontos conquistada por cada atleta deixa clara a igualdade do confronto: 193 a 193. Com ambos jogando no limite, o duelo acabou sendo decidido somente nos detalhes. O equilíbrio foi um fator marcante em quase todos os fundamentos. Se Hewitt cravou mais aces (10 a 6), Nalbandian foi superior nos winners (72 a 64).

Apesar de ter errado muito mais do que o rival (o argentino cometeu 83 erros não-forçados contra 62 do australiano) e ter obtido menos quebras de saque (6 a 7), Nalbandian foi consistente nas horas decisivas. Hewitt errou mais no quinto set e chegou a desperdiçar match points.

Nalbandian também desperdiçou boa oportunidade de matar a partida quando sacou em 5/4, mas teve seu serviço quebrado. Após mais seis games de equilíbrio, quando conseguiu sua última quebra, já no 15º da última parcial, o argentino foi fatal.

AP
Jogo entre argentino e australiano, válido pela primeira fase, chegou a quase cinco horas de duração
Este foi o sexto jogo entre os tenistas ao longo de suas carreiras. Até então, Hewitt, ex-número 1 e atual 54º colocado no ranking da ATP, levava vantagem em 3 a 2, embora Nalbandian, 21º, tivesse vencido os dois últimos (em duelo pela Copa Davis de 2005 e no ATP 250 de Sydney).

Na segunda rodada, o argentino irá enfrentar Richard Berankis, da Lituânia, número 95 do mundo que venceu australiano Marinko Matosevik, 138º.

Leia tudo sobre: tenisnalbandianhewittaberto da australiaatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG