Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nalbandian perde para compatriota e cai nas oitavas em Santiago

Cabeça-de-chave número um da competição, argentino foi derrotado por Horacio Zeballos em sets diretos

Gazeta |

Um dos principais favoritos para a conquista do torneio ATP 250 de Santiago, o argentino David Nalbandian freou a boa fase que vinha tendo desde a sua volta às quadras e caiu precocemente na fase oitavas de final do torneio, perdendo para o compatriota Horacio Zeballos, apenas o número 108 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/5).

Atual 19º melhor tenista do mundo, Nalbandian era o cabeça-de-chave 1 da competição, e esperado como um dos poucos tenistas a poder atrapalhar o brasileiro Thomaz Bellucci na sua caminahda rumo à defesa do título conquistado em 2010. No entanto, ele enfrentou Zeballos e não teve uma boa jornada.

O algoz do brasileiro Ricardo Hocevar já começou o confronto melhor que Nalbandian, fazendo com que ele cometesse erros em seu próprio saque. Com duas quebras, Zeballos fechou a primeira parcial com facilidade em 6/2.

Na segunda parcial, David esboçou reação e conseguiu complicar as coisas para o rival, quebrando o saque do rival em uma ocasião. No entanto, deixou escapar a chance de empatar o jogo e, com novo erro em seu serviço, acabou dando a vitória a Zeballos.

Na próxima fase, o 108º do ranking irá enfrentar o italiano Potito Starace, que passou pelo espanhol Pablo Andujar por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). Já Bellucci, atual campeão, é o único brasileiro vivo na competição, visto que Caio Zampieri perdeu também na noite desta quarta-feira, para o argentino Juan Ignacio Chela, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG