Espanha enfrenta a Bélgica pelo torneio de nações entre os dias 4 e 6 de março. Retorno ao circuito da ATP deve ser após duelo

Líder do ranking mundial da ATP, o tenista Rafael Nadal treinou pela primeira vez depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa sofrida ainda no Aberto da Austrália, quando surpreendentemente perdeu na fase quartas de final para o compatriota David Ferrer. O espanhol afirmou não sentir nada no local da lesão.

"Foram minhas primeiras sensações na quadra e foram boas. Fora dela eu melhorei a questão física todos os dias", afirmou o tenista, em entrevista à emissora de TV IB3 .

No entanto, o seu retorno às competições não será imediato. Ele mesmo projeta defender o seu país na Copa Davis, no confronto ante a Bélgica, a partir do dia 4 de março. Em seguida, deverá voltar a disputar um torneio da ATP, com o Masters 1000 de Indian Wells e Miami, os três torneios em pista rápida.

"Tenho duas semanas antes da Davis. O importante é não arriscar. Acredito que vai ficar tudo bem", afirmou o número 1 do mundo, que treinou com o tio, Toni Nadal, e um acompanhante, Francisco Muñoz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.