Jogador ficou de fora das quartas-de-final devido ao Aberto dos EUA, mas seu estado físico preocupa

selo

AP
Nadal integrará a equipe espanhola após ficar de fora das quartas-de-final
Número 2 do mundo, o tenista Rafael Nadal foi convocado pelo capitão Albert Costa para reforçar a equipe espanhola nas semifinais da Copa Davis, diante da França. Ele havia desfalcado a equipe nas quartas de final, contra os Estados Unidos, em julho, para se poupar para o Aberto dos Estados Unidos.

O estado físico de Nadal, no entanto, não parece ser dos melhores. O tenista tem sofrido com bolhas nos pés e fortes cãibras. Após a vitória sobre o argentino David Nalbandian, no último domingo, pelo Grand Slam norte-americano, ele precisou ser atendido quando dava entrevista coletiva, depois de não conseguir se manter sentado por conta das dores.

Além de Nadal, o número 5 do mundo, David Ferrer; o número 19, Fernando Verdasco; e o número 26, Feliciano Lopez, foram chamados. Assim, a Espanha terá a mesma equipe que conquistou o título da competição em 2009, diante da República Checa, para enfrentar os franceses, entre os dias 16 e 18 de setembro, em casa. A outra semifinal será disputada entre Sérvia e Argentina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.