Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal vence promessa australiana e encara Marin Cilic nas oitavas

Número 1 do mundo chegou a encontrar dificuldades no segundo set, mas reverteu desvantagem para vencer

Gazeta |

O tenista Rafael Nadal encerrou a rodada deste sábado no Aberto da Austrália ao bater, com alguma dificuldade em alguns momentos, o australiano Bernard Tomic por 3 sets a 0, em parciais de 6/2, 7/5 e 6/3, após duas horas e 30 minutos de uma partida em que ele teve de superar a si mesmo e à torcida para o jovem jogador.

Na próxima rodada, o espanhol irá enfrentar o croata Marin Cilic, que teve dificuldades para vencer o norte-americano John Isner por 3 sets a 2, em parciais de 4/6, 6/2, 6/7 (5), 7/6 (2) e 9/7. O vencedor do confronto pega o ganhador da partida entre o canadense Milos Raonic e o espanhol David Ferrer.

No primeiro set, o melhor do mundo não teve dificuldades para quebrar dois saques do adversário e, mesmo com os bons saques do australiano, fechar em 6/2 após 44 minutos de jogo.

Getty Images
Rafael Nadal levou susto no segundo set, mas se recuperou e despachou Tomic

Já no segundo set, Nadal pensou que teria vida fácil como na primeira parcial, mas foi incrivelmente surpreendido pelo tenista local. Variando bastante os seus serviços durante um mesmo ponto, Tomic colocou o espanhol em dificuldades, impondo duas quebras de saque e, empurrado pela torcida, chegou a fazer 4 a 0.

Com um semblante muito mais sério que o comum, Nadal não chegou a ficar nervoso, mas voltou a forçar o ritmo que lhe é costumeiro, fazendo o jovem rival correr bastante. Implacável, ele conseguiu o empate em 4 a 4, e impediu o australiano de fechar o set ao igualar novamente em 5 a 5. Em seguida, quebrou o saque do adversário e fechou em 7/5.

No terceiro set, Nadal até começou com alguma complicação, com Tomic no seu pé até o quinto game, quando o placar apontava 3 a 2. Em seguida, o melhor do mundo melhorou e voltou a dominar o rival e deslanchou outra vez, impondo mais uma quebra de saque para fechar o set em 6/3, e o jogo em 3 sets a 0.

Tomic teve incríveis 11 aces durante a partida, contra apenas quatro de Rafa. Cometeu, ainda, três duplas faltas - contra quatro do espanhol, mas teve mais erros não-forçados. Teve, ainda, 64% de acertos nos primeiros serviços, contra 58% de Nadal, que, no enatnto, foi melhor nos outros fundamentos e marcou mais pontos que o adversário.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG