Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal vence e é heptacampeão no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista espanhol venceu seu compatriota por 2 sets a 0 e confirmou sua invencibilidade no saibro de Mônaco

iG São Paulo |

Nadal confirmou sua posição de melhor do mundo na final do Masters 1000 de Monte Carlo e conquistou pela sétima vez consecutiva o título. Depois de eliminar o britânico Andy Murray na semifinal no sábado, Nadal enfrentou o também espanhol David Ferrer na manhã deste domingo e venceu por 2 sets a 0 em partida que durou duas horas e 17 minutos.

Ferrer enfrentou bem o excelente saque do número um do mundo e foi responsável por um primeiro set apertado.  Depois que Nadal conseguiu quebrar o saque do adversário, no terceiro game, porém, o jogo pendeu para o lado do campeão, que fechou o set em 6/4 após cometer alguns erros não característicos, mas salvando break points. O ponto final do set foi cedido por Ferrer, em erro não forçado.

No set final Nadal aproveitou sua esquerda e levou vantagem já no começo, enquanto Ferrer demonstrou sinais de cansaço e exaustão física. O calor e a disputa intensa influenciaram ambos os jogadores, mas Nadal conseguiu se manter melhor do que o adversário.

Mais ao final, Ferrer ainda conseguiu esboçar uma reação e chegou até a ficar a frente no placar, mas o espanhol agora sete vezes campeão não poupou o tenista e fechou o set em 7/5 depois de um erro de voleio de Ferrer para conquistar mais um título no saibro de Mônaco.

"Para mim é um dia muito especial, ganhar aqui pela sétima vez é muito mais do que um sonho, jamais o podia ter imaginado. Espero que essa vitória me dê mais confiança. Eu venho jogando muito na defensiva, mais nervoso do que o normal. Espero jogar mais agressivamente agora", comentou o heptacampeão.

O vice também deu declarações após a partida e reconheceu a importância de Nadal para o esporte: " Rafa é incrível no saibro. Ele está em todos os lugares o tempo todo. Ele é o melhor jogador no saibro de todos os tempos."

Getty Images
Rafael Nadal e a sua tradicional mordida em seu mais novo troféu

Leia tudo sobre: tenisatpmasters 1000 de miami

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG