Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal vence Djokovic e deixa classificação às semifinais do ATP Finals bem encaminhada

Problema com a lente de contato atrapalhou o tenista sérvio, que perdeu por 7/5 e 6/2, pela segunda rodada do ATP Finals

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859726935&_c_=MiGComponente_C

Rafael Nadal superou Novak Djokovic, por 7/5 e 6/2, em uma hora e 51 minutos de jogo. Após duas rodadas disputadas no grupo A do ATP Finals, Rafael Nadal lidera o grupo com duas vitórias. Novak Djokovic e Tomas Berdych somam um triunfo e uma derrota. Já o americano Andy Roddick perdeu os dois jogos disputados.

A terceira rodada da chave será realizada na próxima sexta-feira. Nadal pega Berdych. Djokovic enfrenta Roddick.

Getty Images
Médico analisa olho de Djokovic, que teve problema com a lente de contato

O jogo
O primeiro set foi extremamente equilibrado. Novak Djokovic começou melhor, sacando muito bem, confirmou seus dois primeiros serviços sem permitir ao espanhol fazer um ponto sequer. Já Nadal, encontrou dificuldades para confirmar seu primeiro saque, precisando salvar uma oportunidade de quebra do sérvio. Foi o número 1 do mundo, porém, quem conseguiu a primeira quebra do jogo. No quinto game, Nadal abriu 3 a 2 de vantagem. Mas, a resposta de Djokovic foi imediata.  O terceiro do ranking devolveu a quebra no game seguinte, fazendo 3 a 3.

O sérvio ainda salvou duas chances de quebra de Rafael Nadal no sétimo game, antes de confirmar seu serviço. A história do jogo mudaria drasticamente no oitavo game desta primeira parcial. Quando Nadal sacava em 3 a 4, 15 a 0, Novak Djokovic teve um problema com a lente de contato em seu olho direito. O sérvio perdeu o game rapidamente e, com o jogo empatado em 4 games, precisou de atendimento médico.

Foram cerca de cinco minutos de paralisação. Na volta, Djokovic continuava mostrando irritação com a lente. O espanhol voltou a quebrar o serviço de seu adversário no décimo primeiro game. E antes de fechar o set em 7 a 5, Nadal precisou salvar três oportunidades de quebra de Djokovic.

No intervalo entre os sets, o tenista da Sérvia voltou a precisar de atendimento médico. Quando voltou à quadra, Djokovic não era nem de longe o jogador do começo de jogo. Desconfortável com a situação de seu olho direito, saiu do jogo completamente. Permitiu duas quebras em seus dois primeiros saques, e Nadal abria 4 a 0 no placar. O espanhol sacou em 5 a 2, para fechar o jogo e dar grande passo rumo às semifinais do ATP Finals.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG