Tamanho do texto

Número um do mundo vai encarar David Ferrer na briga por um lugar na semifinal no Grand Slam

O espanhol Rafael Nadal venceu nesta segunda-feira o croata Marian Cilic por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/3, para avançar às quartas de final do Aberto da Austrália, em 2 horas e 31 minutos de jogo. O número um do tênis mundial não teve grandes dificuldades para superar o adversário, do qual havia perdido no único jogo disputado entre eles, em Pequim, em 2009.

Nadal praticamente não foi ameaçado - só precisou salvar um break point em toda a partida - e segue invicto em sets em Melbourne.

O adversário do espanhol na próxima fase será o compatriota David Ferrer, que passou pelo canadense Milos Raonic por 3 a 1, também nesta segunda.

Nadal leva ampla vantagem nos confrontos com Ferrer: venceu 11 dos 14 disputados. "Quando jogo com Nadal não é que não queira. É que ele é muito bom. Se perdi tantas vezes para ele é porque ele é melhor, é o número um", disse Ferrer, que considera Nadal e Roger Federer "a alcance de poucos".

Nadal em ação na vitória sobre Mario Cilic no Aberto da Austrália
Reuters
Nadal em ação na vitória sobre Mario Cilic no Aberto da Austrália

O líder do ranking lutará por seu segundo título do Aberto da Austrália - levantou a taça em 2009. Já Ferrer tem como melhor resultado no torneio as quartas de final, em 2008, quando foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic.

O vencedor desse confronto terá pela frente na semifinal quem passar do duelo entre o britânico Andy Murray e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.