Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal vence Berdych e faz semifinal contra Federer em Miami

Líder do ranking precisou de 2 hora e 17 minutos para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3

AE |

selo

Número 1 do mundo, o tenista espanhol Rafael Nadal teve trabalho, mas conseguiu se classificar nesta quinta-feira para as semifinais do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Diante do tcheco Tomas Berdych, que ocupa o sétimo lugar no ranking, ele precisou de 2 hora e 17 minutos para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. Agora, reencontrará o velho rival Roger Federer na semi.

AFP
Rafael Nadal comemora ponto na vitória sobre Tomas Berdych
O jogo

Concentrado, Nadal começou a partida com duas quebras e fez 4/0 no placar. Em desvantagem, Berdych acordou, conseguiu confirmar dois serviços, porém não evitou o revés no primeiro set.

Ao contrário da primeira parcial, Nadal começou o segundo set de maneira apática, teve o saque quebrado, e viu o oponente fazer 3 games a 0. A gordurinha do rival acabou fazendo a diferença e o tcheco, que passou a sacar bem, empatou o embate.

Com os brios abalados, o espanhol voltou ao jogo, ditou o ritmo (apesar de continuar cometendo erros anormais) e fechou o confronto. Com o resultado, o "Toro" aumentou ainda mais sua vantagem para o tcheco: são agora dez vitórias e apenas três revezes.

Com a vitória sobre Berdych, Nadal volta a jogar já nesta sexta-feira, quando faz a semifinal do torneio contra o seu maior rival, o suíço Roger Federer - o número 3 do mundo também se classificou nesta quinta, após o abandono do francês Gilles Simon no primeiro set da partida válida pelas quartas de final.

Assim, o confronto de maior rivalidade do tênis nos últimos anos terá mais um capítulo nesta sexta-feira. Ao todo, já são 22 jogos disputados entre Nadal e Federer, sendo que o espanhol ganhou 14 vezes e o suíço venceu as outras oito.

O outro finalista do torneio também será conhecido nesta sexta-feira, no confronto que já estava definido desde quarta, entre o sérvio Novak Djokovic e o norte-americano Mardy Fish.

*com agências

Leia tudo sobre: rafael nadalfedererberdychatpmasters 1000 de miami

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG