Agora o espanhol soma cinco vitórias em cinco partidas disputadas contra o tenista tcheco

AFP
Campeão de Roland Garros, Rafael Nadal segue em boa fase
O espanhol Rafael Nadal aumentou nesta quinta-feira sua vantagem no retrospecto de confrontos com o tcheco Radek Stepanek e garantiu uma vaga nas quartas de final do ATP 250 de Queen's. O líder do ranking mundial venceu o tcheco por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/1, e avançou no torneio preparatório para Wimbledon.

Com o resultado desta quinta-feira, Nadal soma cinco vitórias em cinco partidas disputadas contra Stepanek. Foi o primeiro encontro em quadras de grama dos tenistas, que já haviam se enfrentado duas vezes no saibro (Masters 100 de Roma-2005 e ATP 500 de Barcelona-2005), uma em quadra dura (Masters 1000 de Madri-2005) e uma no carpete (Copa Davis-2004).

Nas quartas de final em Queen's, Nadal terá pela frente o francês Jo-Wilfried Tsonga, que chega descansado ao confronto. Nesta quarta-feira, ele disputou apenas sete games e com seu compatriota Michael Llodra e garantiu classificação pela desistência de seu adversário.

Outro francês a garantir passagem às quartas de final em Queen's foi Adrian Mannarino, que venceu o argentino Juan Martín del Potro em dois duros sets: 7/6 (7-3) e 7/6 (9-7). Ele tem pela frente o vencedor do embate entre o norte-americano Sam Querrey e o britânico James Ward.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.