Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal toma susto, mas aplica "pneu" e vence algoz de Bellucci

Número um do mundo avança no Masters 1000 de Roma e encara o vencedor do jogo Feliciano López x Philipp Kohlschreiber

Gazeta |

Nesta quarta-feira, número um do mundo, Rafael Nadal, encontrou dificuldades para superar o local Paolo Lorenzi, 148º no ranking, por 6/7 (7-5), 6/4 e 6/0, nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália. O italiano havia sido o responsável pela eliminação do brasileiro Thomaz Bellucci em sua estreia, na tarde da última terça.

O primeiro set foi marcado pelo ímpeto do italiano, que igualou Nadal nas quebras e levou a partida para o tie-break. Com 7-5 no placar, fechou a parcial após duelo parelho com o melhor do mundo, para delírio da torcida local, que vibrava a cada ponto.

No segundo, no entanto, o número um voltou com um ritmo mais forte, quebrando seu adversário logo de cara e mantendo a vantagem até o fim da parcial. Na decisiva, já cansado, Lorenzi não mostrou mais ser ameaça para o tenista de Mallorca, que aplicou um 'pneu' (set vencidos sem perder games) e espantou a zebra nas quadras de Roma, depois de ter três match-points a seu favor.

Lorenzi havia superado o brasileiro Thomaz Bellucci - que vinha empolgado após atingir a semifinal do Masters de Madri e subir 14 posições no ranking - na última terça-feira, com parciais de 7/6 e 6/3.

A próxima partida de Rafael Nadal, por sua vez, será com o vencedor do duelo entre seu compatriota Feliciano López, 40º melhor do mundo, e o alemão Philipp Kohlschreiber, número 45 do ranking de entradas da ATP.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG