Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal supera Fish e reedita semifinal contra Murray em Wimbledon

O outro finalista do Grand Slam sai do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o francês Jo-Wilfried Tsonga

Gazeta |

O espanhol Rafael Nadal teve um caminho fácil para chegar à semifinal de Wimbledon . Nesta quarta-feira, o número um do mundo superou o norte-americano Mardy Fish por 3 sets a 1, 6/3, 6/3, 5/7 e 6/4. Por uma vaga na final, Nadal reeditará a semifinal do ano passado contra o britânico Andy Murray . Nesta quarta, o número quatro do mundo despachou o espanhol Feliciano López por 3 sets a 0 , parciais 6/3, 6/4 e 6/4.

Este será o 16º encontro entre os tenistas no circuito profissional, sendo que Nadal tem ampla vantagem no confronto direto, com 11 vitórias. O outro finalista de Wimbledon sai do duelo entre o sérvio Novak Djokovic (que passou pelo australiano Bernard Tomic ) e o francês Jo-Wilfried Tsonga (que virou de maneiro espetacular sobre o suíço Roger Federer ).

Bicampeão de Wimbledon, Nadal quer repetir o feito do ano passado e garantir mais um título do Grand Slam inglês. Número um do mundo, o espanhol pode perder o posto caso Djokovic avance à final.

Contra Fish, Nadal ainda não perdeu no circuito e tema seis vitórias em seis partidas. Nesta quarta, o líder do ranking não enfrentou muitos problemas e fechou o primeiro set em apenas 36 minutos. O espanhol manteve o domínio na segunda parcial e repetiu o placar de 6/3, em 37 minutos. O norte-americano, no entanto, ensaiou uma reação no terceiro set, ao conseguir uma quebra e abrir 2/0.

O número um do mundo devolveu na mesma moeda, confirmou o saque na sequência e empatou a partida. O duelo se manteve equilibrado, com Fish defendendo seu serviço com bolas vencedoras, sem dar chances a Nadal. O norte-americano devolveu muito bem, quebrou e fechou o terceiro set com uma bola vencedora.

Apesar de ter ficado mais agressivo no terceiro set, Fish não manteve o bom momento e foi quebrado logo no início da quarta parcial. Com saques potentes, Nadal abriu 3/1 e manteve a vantagem para garantir a vaga nas semifinais.

AP
Fish (esq.) e Nadal se cumprimentam após o jogo. Norte-americano venceu um set, mas não foi páreo

Leia tudo sobre: ATPRafael NadalMardy FishWimbledon

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG