Espanhol agora pega o francês Richard Gasquet, algoz de Roger Federer, que passou por Tomas Berdych

O espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, superou o croata Marin Cilic (23º) na manhã desta sexta-feira e se classificou para a semifinal do Masters 1000 de Roma, na Itália. O jogo, que durou 1h25min, terminou com parciais de 6/1 e 6/3 para o espanhol no saibro da capital italiana. Com o resultado, o tenista se segurou na liderança do ranking mundial até a próxima semana, condição que ele poderia perder se fosse eliminado até as quartas de final.

Nadal começou a partida voando e abriu 5 a 0 logo no começo do embate. Cilic, no entanto, conseguiu confirmar um serviço no primeiro set, mas o espanhol fechou logo depois a parcial que teve total domínio.

Na segunda etapa, ambos os atletas confirmaram seus serviços até o sétimo game, quando o melhor do mundo quebrou o serviço do croata sem ceder pontos. Com mais uma confirmação e uma quebra, não permitiu nenhuma reação de seu oponente e carimbou a vaga para a final do torneio italiano.

Líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o tenista de Mallorca foi campeão do Masters 1000 de Roma em cinco oportunidades nos últimos seis anos - o sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, venceu a competição em 2008.

Nadal se estica para buscar golpe de Cilic. Espanhol pode pegar o algoz de Federer na semifinal
AP
Nadal se estica para buscar golpe de Cilic. Espanhol pode pegar o algoz de Federer na semifinal
Na próxima fase, Nadal irá enfrentar o francês Richard Gasquet, número 16 do ranking. O tenista, que havia eliminado Roger Federer , venceu o tcheco Tomas Berdych, 7º da lista da ATP, por 2 sets a 1 (4/6, 6/2, 6/4) em duas horas e 18 minutos de partida nesta tade. Também nesta sexta, o escocês Andy Murray foi o primeiro a garantir classificação às semis, ao superar o alemão Florian Mayer por 1/6, 6/1 e 6/1.

*com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.