Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal supera compatriota Andujar e vai à terceira rodada em Paris

Número 1 do mundo precisou de três horas para confirmar seu favoritismo e vencer o espanhol

Gazeta |

O espanhol Rafael Nadal superou seu compatriota Pablo Andujar, nesta quinta-feira, e classificou-se à terceira rodada de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Principal favorito ao título em Paris, ele marcou 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 7/6 (7-4), após três horas e 18 minutos de partida.

Pentacampeão do Grand Slam francês, Nadal terá pela frente o croata Antonio Veic, que surpreendeu o russo Nikolay Davydenko, cabeça de chave 28 em Paris, em cinco sets, com parciais de 3/6, 6/2, 7/5, 3/6 e 6/1. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Após conquistar os dois primeiros sets com autoridade, Nadal precisou demonstrar poder de recuperação na terceira parcial. Andujar chegou a marcar 5/1 durante o set, mas o número 1 do mundo conseguiu levar para o tie-break e garantir a vitória.

O sueco Robin Soderling também conseguiu classificar-se à terceira rodada de Roland Garros em sets diretos. Contra o espanhol Albert Ramos, ele precisou de uma hora e 54 minutos para marcar 6/3, 6/4 e 6/4, e avançar no Grand Slam francês.

Na busca por uma vaga nas oitavas de final, Soderling vai enfrentar o argentino Leonardo Mayer, que despachou o cipriota Marcos Baghdatis por 3 sets a 0: 7/5, 6/4 e 7/6 (8-6).

 

Leia tudo sobre: rafael nadalpablo andujarroland garrosatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG