Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal supera colombiano Giraldo e pega Fish na semifinal de Tóquio

Espanhol fez jogo duro com o colombiano Santiago Giraldo e venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/3

Gazeta |

Principal favorito à conquista do ATP 500 de Tóquio, o espanhol Rafael Nadal precisou suar para avançar à semifinal do torneio. Na madrugada desta sexta-feira, ele fez jogo duro com o colombiano Santiago Giraldo e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, após 2h02min de jogo.

Na semifinal, Nadal terá pela frente o norte-americano Mardy Fish, cabeça de chave 4 em Tóquio, que nesta sexta-feira derrotou de virada o australiano Bernard Tomic. No retrospecto, o espanhol tem vantagem ampla, com seis vitórias em sete partidas disputadas. No último jogo entre os dois, no entanto, quem saiu com a vitória foi o norte-americano. Contando com o apoio da torcida no Masters 1000 de Cincinnati, Mardy Fish anotou 6/3 e 6/4 sobre Nadal e avançou à semifinal do torneio.

O primeiro set de partida nesta sexta-feira foi extremamente disputado. Os dois tenistas sacaram bem e a partida chegou até o tie-break sem nenhuma quebra de serviço. No desempate, Nadal conseguiu aproveitar sua maior experiência, vencendo os pontos decisivos e fechando a parcial.

O espanhol iniciou o segundo set em ritmo forte e venceu os dois primeiros games. Giraldo conseguiu se manter vivo na partida, apostando em bolas anguladas e jogando com muita raça, mas o espanhol garantiu a vitória com um erro não forçado do colombiano.

Leia tudo sobre: nadalgiraldoatp de tóquiofishtênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG