Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal sofre ruptura muscular e para por duas semanas

Espanhol vem tendo começo complicado de temporada. Ele também perdeu torneio em Doha por estar gripado

Gazeta |

A campanha de Rafael Nadal no Aberto da Austrália definitivamente não trouxe bons frutos para o espanhol. O número um do mundo, que parou nas quartas de final diante do compatriota David Ferrer, confirmou nesta segunda que sofreu uma ruptura de fibra de dois centímetros na perna direita.

O número um do mundo não esteve em sua melhor forma nas quartas do Grand Slam australiano, mas preferiu continuar jogando a abandonar a partida. "Eu sabia que não era uma contusão séria, mas obviamente que uma ruptura é uma ruptura", afirmou Nadal, a uma rádio espanhola.

AP
Rafael Nadal lamenta lesão na partida contra o compatriota David Ferrer, pelo Aberto da Austrália
"Isso se vê muitas vezes pela televisão com jogadores de futebol", explicou o espanhol. "A recuperação é feita com no mínimo uma semana de descanso. Mas no caso deles é só colocar um reserva no lugar. Eu não tenho ninguém no banco", brincou.

A lesão não é grave e Nadal deve retomar seu trabalho em duas semanas. "A volta aos treinamentos dependerá da minha evolução, mas o lógico agora é parar por duas semanas. Nesse período, pretendo realizar um trabalho de recuperação física", disse o espanhol.

Apesar da contusão, o número um do mundo garantiu presença no time da Espanha na Copa Davis, no embate contra a Bélgica, entre os dias 4 e 6 de março. Com um início de temporada complicado, com a forte gripe no ATP de Doha e a lesão em Melbourne Park, Nadal só pensa em se recuperar: "Meu objetivo no momento é recuperar meu nível de tênis que tinha antes da lesão".

Leia tudo sobre: ATPRafael NadalAberto da AustráliaDavid Ferrer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG