Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal sofre prejuízo de 2 milhões de euros em problemas com patrocinador

Tenista tem vínculo com a Ibatur, agência de turismo espanhola das Ilhas Baleares, mas governo solicitou diminuição no acordo com tenista

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882385479&_c_=MiGComponente_C

Vindo de uma ótima temporada no tênis após um complicado ano de 2009, o espanhol Rafael Nadal quase não tem motivos para ter dor de cabeça em um ano cheio de conquistas. O líder do ranking mundial só não pode ficar totalmente tranquilo porque viu um de seus patrocinadores anunciar uma revisão no contrato que o fará receber menos do que o acordado.

Nadal tem vínculo com a Ibatur, agência de turismo espanhola das Ilhas Baleares, por onde ficaria ligado por três anos e receberia seis milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões) para que tivesse a imagem utilizada para promover as viagens às ilhas. No entanto, o governo local sofreu uma crise, e solicitou a diminuição do acordo em dois milhões de euros (R$ 4,5 milhões).

De acordo com o empresário do tenista, Carlos Costa, o acordo com a empresa continuará em vigor, mas será melhor moderada. O governo das Ilhas prometeu, em contrapartida, ajudar o tenista em seus projetos sociais - ele possui uma fundação com o próprio nome, que ajuda crianças carentes na Espanha.

Leia tudo sobre: tênis - rafael nadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG