Espanhol enfrenta o vencedor do confronto entre Andy Murray e Djokovic na decisão do torneio em Roma

Nadal teve dificuldades no início da partida, mas se recuperou e superou o francês Richard Gasquet
AP
Nadal teve dificuldades no início da partida, mas se recuperou e superou o francês Richard Gasquet
O espanhol Rafael Nadal segue firme no Masters 1000 de Roma. Depois de voltar a jogar mal no primeiro set, ele voltou à sua conhecida forma e finalizou rapidamente a partida contra o francês Richard Gasquet, ao vencer por 2 sets a 0 em parciais de 7/5 e 6/1, após uma hora e 33 minutos de jogo.

Nadal começou a partida fora de ritmo, a exemplo da ocasião em que penou contra o italiano Paolo Lorenzi, na segunda rodada. Desta vez, chegou a ficar atrás no placar durante boa parte do primeiro set, mas se recuperou no final e, convertendo um ace e quebrando o saque do rival uma vez, virou para 7/5 após uma hora.

No segundo set, no entanto, Nadal não deu margem à zebra. Ele perdeu apenas um game para o adversário, apenas o 16º cabeça de chave, mas que derrotou o suíço Roger Federer para atingir a semi. Com três aces, ele quebrou o saque do rival três vezes e venceu por um fácil 6/1, vibrando bastante ao confirmar a vitória.

Na decisão, ele irá enfrentar o vencedor do confronto entre o escocês Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic, que segue invicto na temporada e com cinco títulos conquistados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.