Tenista espanhol teve dificuldades para vencer o atleta dos EUA por 2 sets a 1

selo

Nadal venceu Mardy Fish na estreia do ATP Finals em Londres
AFP
Nadal venceu Mardy Fish na estreia do ATP Finals em Londres
Rafael Nadal sofreu em sua estreia no ATP Finals. O número dois do mundo precisou de quase três horas para superar o azarão Mardy Fish, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (7/3), na rodada de abertura do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em Londres.

Leia mais: Federer bate Tsonga na estreia do ATP Finals

Com a vitória, Nadal se igualou a Roger Federer no Grupo B, com uma vitória em três sets. O suíço venceu mais cedo o francês Jo-Wilfried Tsonga, também por 2 a 1. Os quatro tenistas voltam à quadra na terça-feira para a sequência da chave. Pelo Grupo A, Novak Djokovic enfrentará Tomas Berdych, enquanto Andy Murray vai duelar com David Ferrer nesta segunda-feira.

Confira ainda: Federer destaca paciência para vencer Tsonga

Sob a desconfiança da torcida, por conta da má fase neste fim de temporada, Nadal começou melhor neste domingo e não deu chances à Fish no set inicial. Mesmo irregular no saque, faturou duas quebras e não teve o serviço ameaçado. O americano, porém, não desanimou.

Considerado o azarão do torneio, Fish reagiu na segunda parcial. Ele aproveitou uma das sete chances de quebra que Nadal cedeu e faturou o set por 6/3, empatando a partida.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. O espanhol chegou a abrir 2/0 no início, mas deixou Fish devolver a quebra e igualar o placar. A disputa seguiu parelha até o décimo game, quando o americano precisou salvar dois match points. Com ligeira superioridade, Nadal confirmou a vitória no tie-break, após 2h55min.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.