Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal sofre, mas bate zebra indiana e avança em Indian Wells

Próximo adversário do espanhol será o gigante croata Ivo Karlovic

iG São Paulo |

O espanhol Rafael Nadal, número 1 do ranking, suou a camisa para derrotar o indiano Somdev Devvarman nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nesta quarta-feira. Depois de um primeiro set bastante complicado, definido apenas no tie-break, Nadal teve um pouco mais de tranquilidade no segundo e fez 2 sets a 0 na zebra, 84º melhor tenista do mundo, com parciais de 7/5 e 6/4. Roger Federer foi outro que passou dificuldades, mas avançou às quartas.

AFP
Nadal disputa ponto contra Devvarman
O próximo adversário do espanhol, que busca o tricampeonato no torneio californiano, será o gigante croata Ivo Karlovic, de 2,06m de altura, que vem fazendo uma campanha surpreendente na competição. Ele já derrotou dois espanhois até agora em Indian Wells: David Ferrer (6º do mundo) e Albert Montañes.

Karlovic, inclusive, bateu recentemente o recorde de velocidade no saque, a 254 km/h. No entanto, ele nunca venceu Nadal nas três vezes em que os dois se enfrentaram.

O jogo
O primeiro set foi recheado de dificuldades para Rafael Nadal. Somdev Devvarman igualou o jogo durante toda a primeira parcial, e só teve o saque quebrado quando o jogo já estava empatado em 5 a 5. O espanhol fez dois pontos em seguida para, enfim, fechar o primeiro set em 7/5.

No segundo set a dificuldade persistiu, e os dois voltaram a ser bastante regulares ao confirmar todos os pontos até quando o placar marcava 5/4 para o número 1 do mundo, no saque do indiano. Mais uma vez em um momento decisivo, Rafael Nadal se superou, quebrou o serviço do rival, e fechou a parcial em 6/4, e o jogo e 2 sets a 0 após 1h54min de jogo.

*com GE

Leia tudo sobre: Rafael NadalIndian WellsSomdev Devvarman

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG