Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal rebate acusações de ex-tenista: "Completamente estúpido"

Número 2 do mundo respondeu com veemência ao ex-tenista francês Yannick Noah, que acusou esportistas espanhóis de doping

Felipe Rocha, especial para o iG, em Londres |

Após estrear com vitória no ATP Finals, em Londres, neste domingo, o espanhol Rafael Nadal chegou ao local de entrevistas com cara de poucos amigos. Além das dores estomacais que o incomodaram durante a partida contra o americano Mardy Fish, havia ainda outro problema: Yannick Noah. O ex-tenista francês, campeão de Roland Garros em 1983, relacionou o recente sucesso do esporte na Espanha com uma possível utilização de doping.

LEIA MAIS: Nadal sofre, mas derrota Fish na estreia em Londres

“Como é possível um país dominar todo o esporte de um dia para o outro? Se você não tem uma poção mágica, fica difícil conseguir. A melhor política seria liberar o doping, assim todo mundo teria a poção mágica”, disse Noah, em entrevista ao jornal francês "Le Monde", no último sábado.

A Espanha tem se notabilizado nos últimos anos como uma grande potência esportiva, conquistando resultados expressivos principalmente no futebol, tênis, basquete, fórmula 1 e ciclismo.

LEIA TAMBÉM: Nadal alega dor de barriga e diz que teve sorte para vencer

“O que eu posso dizer? Ele merece não escrever mais em jornal nenhum. O que ele disse é completamente estúpido, dizer uma coisa dessas atualmente, com todos os controles antidoping que temos durante o ano, é algo de muita estupidez”, rebateu Rafael Nadal, número 2 do ranking da ATP.

“O que ele escreveu parece ter sido feito por uma criança. Quando uma criança diz algo, não é doloroso, assim que penso. Acho que foi pior para os franceses do que para nós (espanhóis), porque a imagem da França quando alguém importante como ele diz isso é terrível”, completou.

Leia tudo sobre: atp finalsrafael nadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG