Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal minimiza importância de recuperar liderança do ranking

Espanhol teve em 2011 sua pior temporada desde 2004, conquistando "apenas" três títulos

Gazeta |

O espanhol Rafael Nadal perdeu a liderança do ranking para o sérvio Novak Djokovic após a decisão de Wimbledon, no meio do ano. Em 2012, ele tem a possibilidade de retomá-la, mas afirma que este não é seu principal objetivo.

Djokovic repetirá calendário de 2011 e defenderá principais títulos na próxima temporada

Nadal quer voltar aos títulos. Em 2011, conquistou apenas Roland Garros, o ATP 500 de Barcelona e o Masters 1000 de Monte Carlo. Este foi o seu ano menos produtivo desde 2004, quando levantou um único troféu, o seu primeiro, em Sopot, na Polônia. Ele foi derrotado em sete finais, seis vezes para Djokovic e uma para Murray, em Tóquio.

Leia também: Nadal e companheiros espanhóis comemoram Davis com "Ai se eu te pego"

EFE
Nadal teve ano inferior aos anteriores, mas terminou a temporada com o título da Copa Davis

"Minha prioridade agora é treinar e chegar bem preparado para 2012. Vou tentar fazer o melhor possível, e se recuperar o número um do mundo, fantástico, mas se terminar em quinto será o que fiz de melhor. Meu objetivo principal é sentir que posso ser competitivo e ganhar. Não vou trabalhar para ser número um, mas para seguir com chances de ganhar títulos", disse durante evento de um patrocinador.

A temporada oficial de Nadal começa na primeira semana de janeiro, no ATP 250 de Doha, no Catar. Antes, entre 29 e 31 de dezembro, ele disputa um torneio-exibição com Djokovic e Roger Federer, em Abu Dhabi. A primeira grande competição é o Aberto da Austrália, em Melbourne.

Leia tudo sobre: rafael nadalatproger federernovak djokovic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG