Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal massacra sul-africano na estreia em Indian Wells

Número um do mundo cedeu apenas dois games para seu adversário e fechou a partida em 6/0 e 6/2

AE |

selo

O espanhol Rafael Nadal perdeu apenas dois games na sua partida de estreia no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, nos Estados Unidos. Na noite de sábado, o campeão de 2007 e 2009 massacrou o sul-africano Rick De Voest, que veio do qualifying e é apenas o 162º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.

Nadal começou a partida com um ritmo forte, conseguiu três quebras de serviço no primeiro set e aplicou um "pneu" no tenista sul-africano. Na segunda parcial, o espanhol, que não cedeu nenhum break-point a De Voest, conseguiu quebras no segundo e oitavo games para triunfar por 6/2.

AFP
Nadal não tomou conhecimento de seu adversário e venceu com facilidade na estreia

Recuperado de uma lesão sofrida no Aberto da Austrália, Nadal já havia entrado em quadra na semana passada para defender a Espanha na Copa Davis e ajudar no triunfo sobre a Bélgica com duas vitórias nos jogos de simples.

Na terceira rodada em Indian Wells, Nadal vai duelar com o norte-americano Ryan Sweeting, número 105 do mundo, que eliminou o argentino Juan Monaco (6/1, 0/6 e 6/1). Neste ano, eles duelaram no Aberto da Austrália, com triunfo do espanhol por 3 sets a 0.


SODERLING

Em excelente fase no começo de 2011, o sueco Robin Soderling estreou no Masters 1000 de Indian Wells com vitória sobre o alemão Michael Berrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), e obteve o seu 11º triunfo consecutivo nesta temporada.

Campeão em Brisbane, Roterdã e Marselha, Soderling foi derrotado em 2011 no Aberto da Austrália. Seu próximo adversário em Indian Wells será o alemão Philipp Kohlschreiber, que eliminou o norte-americano Tim Smyczek (2/6, 6/2 e 7/6). Kohlschreiber tem vantagem de 3 a 1 no confronto direto com o sueco.

O francês Jo-Wilfried Tsonga, número 17 do mundo, foi surpreendido na sua estreia em Indian Wells ao ser derrotado pelo belga Xavier Malisse, 52º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 7/5. Malisse duelará na terceira rodada com o indiano Somdev Devvarman, que veio do qualifying e eliminou o cipriota Marcos Baghdatis.

Já o espanhol Nicolas Almagro, número 12 do mundo, superou o norte-americano Michael Russel por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. O adversário do atual campeão do Brasil Open na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells será o compatriota Albert Montañes, que eliminou o finlandês Jarkko Nieminen.


DUPLAS
 
O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado na sua estreia na chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells. Atuando ao lado do norte-americano Ryan Harrison, ele perdeu para os croatas Ivo Karlovic e Marin Cilic por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/8.Na segunda rodada, os croatas vão duelar com os espanhóis Rafael Nadal e Marc Lopez.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG