Tamanho do texto

Espanhol sofreu uma das derrotas mais dolorosas de sua carreira no Masters do Canadá

selo

AFP
Dodig quase não acredita em vitória sobre Nadal
Rafael Nadal sofreu uma das derrotas mais dolorosas de sua carreira nesta quarta-feira. O número dois do mundo levou uma virada incrível do croata Ivan Dodig logo em sua estreia no Masters 1000 do Canadá. Após abrir 6/1 no jogo, Nadal perdeu os dois sets seguintes no tie-break, por duplo 7/5, em 3h08min de duelo.

O espanhol esteve na liderança do placar durante a maior parte da partida. Depois de vencer o set inicial, ele faturou uma quebra de saque no início da segunda parcial e parecia ter a vitória encaminhada. Contudo, cedeu o empate e viu o croata igualar o placar no tie-break.

Nadal, porém, não desanimou e começou o terceiro set em forte ritmo ao abrir 3/0. Mas Dodig buscou novamente a igualdade, apostando no seu forte saque - cravou 19 aces na partida. Mesmo assim, o espanhol obteve nova quebra e teve a chance de sacar para o jogo, quando liderava por 5/3.

Persistente, o croata se manteve na partida ao voltar a empatar o confronto. Em novo tie-break, os dois tenistas se revezaram na liderança do placar até que Dodig, 41º do ranking, abriu vantagem e obteve sua maior vitória da carreira.

Nadal não era eliminado em uma estreia desde a derrota para o compatriota Juan Carlos Ferrero em maio de 2008, no Masters de Roma. O espanhol se juntou a Andy Murray e Juan Martín Del Potro, eliminados precocemente em Montreal. Dodig, por sua vez, vai se preparar para o duelo contra o sérvio Janko Tipsarevic, que bateu o espanhol Fernando Verdasco por 4/6, 7/6 (7/5) e 6/3, nesta quarta.

Del Potro foi derrotado mais cedo nesta rodada pelo croata Marin Cilic por 6/3 e 6/4. Cilic será o próximo adversário do sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, na terceira rodada. Djokovic estreou com uma vitória sobre o russo Nikolay Davydenko.

Depois das vitórias de Djokovic e de Tipsarevic, o também sérvio Viktor Troicki derrubou o gigante americano John Isner, de 2,05 metros de altura, por 6/4, 3/6 e 6/2. Troicki enfrentará agora o francês Gael Monfils.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.