Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal leva susto, mas vence e avança em Doha

Eslovaco Lukas Lacko surpreendeu e chegou a aplicar "pneu" sobre o espanhol. Federer também sofreu para triunfar

iG São Paulo |

O tenista espanhol Rafael Nadal tomou um grande susto, ao levar um "pneu" no segundo set, mas conseguiu reagir e confirmar o favoritismo em jogo da segunda rodada do ATP 250 de Doha, no Catar. Assim, ele venceu nesta quarta-feira o eslovaco Lukas Lacko por 2 a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 0/6 e 6/3.

Apesar de ocupar apenas o 89º lugar no ranking e de nunca ter disputado uma final de torneio da ATP (Associação de Tênis Profissional), Lacko surpreendeu o número 1 do mundo no jogo desta quarta-feira, chegando até mesmo a aplicar um 6/0 no segundo set. Mas, no fim, prevaleceu o favoritismo de Nadal, que avançou para as quartas de final em Doha.

Nadal já conhece seu adversário nas quartas de final em Doha, torneio que distribui US$ 1 milhão em prêmios (aproximadamente R$ 1,6 milhões). Será o tenista letão Ernests Gulbis, que ocupa o 24º lugar no ranking mundial. Ele se classificou também nesta quarta-feira, ao derrotar o croata Antonio Veic por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

AFP
Rafael Nadal se esforça para rebater: ele não teve vida fácil e quase foi vítima de zebra no Catar

Federer também sofre
Assim como Rafael Nadal, o suíço Roger Federer não teve vida fácil no Catar nesta quarta-feira. No entanto, ele não perdeu nenhum set e venceu o compatriota Marco Chiudinelli na segunda rodada do ATP 250 de Doha por 7/6 (7-5) e 7/5 e avançou para a próxima fase da competição.

Com sete aces contra um na partida, o número dois do mundo não foi facilitado por seu adversário, com disputas apertadas em ambos os sets, vencendo o primeiro no tie-break. "Não é fácil jogar contra ele, nós conhecemos muito bem o jogo um do outro. Estou muito feliz de ter avançado", comentou.

*com agências

Leia tudo sobre: TênisNadalATPDohaFederer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG