"Eu estarei lá", disse tenista, que desfalcou o time nas quartas de final, contra os Estados Unidos, no mês passado

selo

O espanhol Rafael Nadal afirmou nesta quinta-feira que estará pronto para defender a Espanha contra a França, entre os dias 16 e 18 de setembro, em Córdoba (ESP), pela semifinal da Copa Davis. O tenista número 2 do mundo confirmou que foi chamado pelo capitão Albert Costa e adiantou que já assegurou sua presença no confronto. 

"Eu estarei lá", disse Nadal, que desfalcou a Espanha nas quartas de final da Davis, contra os Estados Unidos, no mês passado. Na ocasião, ele alegou que precisava de descanso em meio a uma temporada desgastante, na qual foi campeão de Roland Garros mais uma vez e ficou com o vice-campeonato de Wimbledon. 

Nadal ressaltou que está em forma e se sentindo bem para voltar a jogar em alto nível. "Se não estivesse não estaria a caminho de Montreal", afirmou o tenista, se referindo ao torneio canadense que disputará na próxima semana. 

No mês passado, mesmo sem contar com Nadal, a Espanha superou os Estados Unidos por 3 a 1 na série melhor de cinco jogos do confronto com o rival, em Austin, no Texas. Agora, contando com a volta do seu mais poderoso tenista, o País lutará para conquistar o seu terceiro título da Davis nos últimos quatro anos e o quarto ao total desde quando Nadal passou a atuar como profissional, em 2004.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.