Mesmo sofrendo com bolhas nos pés, tenista espanhol venceu por 3 sets a 0 e avançou no Aberto dos EUA

selo

O tenista espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo neste domingo, em Nova York, e avançou para as oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos. Mesmo sofrendo com bolhas no pé, ele ganhou do argentino David Nalbandian por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/1 e 7/5.

Número 2 do mundo, Nadal está em busca do bicampeonato do quarto e último torneio do Grand Slam na temporada, após ter vencido no ano passado. E, apesar da dificuldade no primeiro set, acabou vencendo o argentino que ocupa atualmente o 76º lugar no ranking.

Agora, após precisar de 2 horas e 39 minutos para vencer Nalbandian, Nadal irá enfrentar nas oitavas de final o luxemburguês Gilles Muller, que derrotou o russo Igor Kunitsyn, também neste domingo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/4.

Nadal e Gilles Muller já se enfrentaram três vezes no circuito da ATP. E o espanhol leva vantagem no histórico do confronto com o tenista de Luxemburgo, que ocupa apenas o 68º lugar no ranking, somando duas vitórias e uma derrota até o momento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.