Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal elimina Federer e encara Djokovic na final de Madri

Espanhol joga em casa contra o sérvio, que derrotou o brasileiro Bellucci na outra semifinal

Gazeta Esportiva |

O espanhol Rafael Nadal eliminou o suíço Roger Federer na semifinal do Masters 1000 de Madri na tarde deste sábado. Na briga pelo título, ele enfrenta o sérvio Novak Djokovic, que teve muito trabalho para eliminar o brasileiro Thomas Bellucci.

Com 81% de aproveitamento no primeiro serviço, Nadal converteu cinco de 12 chances para quebrar o adversário. Já Federer alcançou apenas 61% de aproveitamento no saque inicial e desperdiçou nove de seus 11 break-points. Assim, o espanhol ganhou com parciais de 5/7, 6/1 e 6/3.

Além de garantir presença na decisão em Madrid, Nadal aumenta sua superioridade sobre Federer, terceiro colocado no ranking da ATP. Atual número 1 do mundo, o espanhol acumula 16 vitórias e oito derrotas diante do suíço. Em 2011, ele está invicto, já que também ganhou na semi do Masters 1000 de Miami.

Aos 24 anos, Nadal acumula impressionantes 45 títulos e 15 vice-campeonatos. Nesta temporada, ele conquistou o ATP 500 de Barcelona e o Masters 1000 de Monte Carlo, além de perder as finais dos Masters 1000 de Miami e Indian Wells. Em Madri, o tenista foi vice em 2009 e triunfou em 2005 e 2010.

AP
Nadal no clássico contra Federer, válido pela semifinal do Torneio de Madri

Leia tudo sobre: tênistorneio de madrinadalfederer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG