Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal é o grande vencedor do "Oscar do Esporte"

No feminino, Laureus ficou com a esquiadora Lindsey Vonn, desconhecida no Brasil, mas idolatrada nos Estados Unidos

AE |

O tenista espanhol Rafael Nadal foi premiado nesta segunda-feira, pela segunda vez na carreira, com o Prêmio Laureus, "O Oscar do Esporte", como melhor atleta internacional do ano de 2010. Ele já havia faturado a mesma premiação em 2006. Usain Bolt era o atual vencedor

Nadal concorria contra outras grandes estrelas do esporte: o melhor e o segundo melhor do mundo no futebol, Lionel Messi e Andreas Iniesta, o atual campeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, o maior boxeador da atualidade, Manny Pacquiao, e o astro da NBA Kobe Bryant.

Já no feminino, o prêmio ficou com a esquiadora Lindsey Vonn, uma atleta desconhecida do grande público no Brasil, mas muito idolatrada principalmente no EUA, seu país natal. A musa pratica esqui alpino e, em 2010, saiu das Olimpíadas de Inverno de Vancouver com o ouro no downhill e o bronze no slalom supergigante.

nullVonn superou três tenistas (Kim Clijsters, Caroline Wozniacki e Serena Williams, que tentava o bi), a saltadora Blanka Vlasic e a atleta do heptatlo Jessica Ennis.

Se não levou o prêmio de esportista do ano, Iniesta pelo menos comemorou o fato de compor a seleção espanhola de futebol, vencedora da categoria de equipe internacional do ano. O alemão Martin Kaymer, golfista, foi considerado como revelação internacional de 2010.

Piloto da Moto GP, Valentino Rossi faturou a estatueta na categoria de melhor retorno internacional. O esportista radical de 2010 foi o surfista Kelly Slater. Tido como favorito, o nadador brasileiro Daniel Dias foi derrotado pela esquiadora alemã Verena Bentele no posto de melhor atleta paraolímpico de 2010.

Leia tudo sobre: Rafael NadalMessiIniestaKobe BryantSebastian Vettel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG