Tamanho do texto

Tenistas espanhois não deram chances para as zebras no torneio do Japão e despacharam os adversários

Rafael Nadal , número 2 do mundo, iniciou sua campanha nesta terça-feira no ATP 500 de Tóquio, no qual é o principal cabeça de chave, com uma vitória tranquila. Sobre o japonês Go Soeda, número 118 no ranking, o espanhol aplicou parciais de 6/3 e 6/2.

Leia também: Bellucci estreia nesta terça em Pequim diante de Ferrero

Bastante superior na partida de hoje, Nadal não foi ameaçado muitas vezes. Quando chegou perto de ter o saque quebrado, no entanto, conseguiu salvar - nas três oportunidades. Por sua vez, na devolução, ele conquistou quatro quebras nas oito que teve chance.

O próximo adversário do vice-líder do ranking será o jovem canadense Milos Raonic, número 30 do mundo, que passou por outro local: Yuichi Sugita, por 6/7 (7-4), 6/3 e 7/6 (7-1).

Veja análises e comentários das quadras no blog do Paulo Cleto

Ainda nesta terça, outro espanhol derrotou um japonês na estreia. David Ferrer , terceiro favorito, superou Kei Nishikori, parciais de 6/4 e 6/3. Na próxima fase, ele enfrentará australiano Matthew Ebden, responsável pela eliminação do seu compatriota Pablo Andujar, por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4.

Entre os cabeças de chave, a queda de dois deles foi outro destaque da rodada. O sérvio Victor Troicki, quinto favorito, foi eliminado pelo australiano Bernard Tomic (58º no ranking), por 7/6 (8-6) e 7-6 (7-1), enquanto o argentino Juan Monaco, cabeça oito, não conseguiu segurar o croata Ivan Dodig (35º): 6/2, 2/6 e 7/6 (7-1).

Segundo melhor do ranking da ATP, Nadal não deu chances para o azar em Tóquio
AP
Segundo melhor do ranking da ATP, Nadal não deu chances para o azar em Tóquio