Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal diz que não disputará torneio de Queens porque perde dinheiro

Espanhol disse que vai para Halle, na Alemanha, por causa do regime tributário da Inglaterra

EFE |

O tenista Rafael Nadal declarou nesta quinta-feira ao jornal britânico "The Times" que decidiu trocar o torneio inglês de Queens pelo de Halle, na Alemanha, porque jogando na Inglaterra ele perde dinheiro de seus patrocinadores. "Se jogo no Reino Unido, perco dinheiro. Fiz isso nos últimos anos, mas cada vez é mais difícil jogar aqui. É demais", afirmou o tenista, atual número dois do mundo.

Nadal, que foi acusado pela imprensa britânica de ir para a Alemanha em troca de uma grande oferta financeira, afirmou que sua decisão foi tomada por exigências que o sistema fiscal britânico faz. "A verdade é que no Reino Unido existe um regime tributário muito amplo. Não é só o dinheiro, esse não é o problema", explicou o espanhol.

O jornal "Daily Mail" revelou na quarta-feira que Nadal deixaria de jogar em Queens, torneio preparatório para Wimbledon do qual participou nos últimos anos, para jogar em Halle (Alemanha) após aceitar algo próximo de 850 mil euros de um milionário.

O tenista negou ao "The Times" que essa seja a razão de sua mudança: "É mentira. Talvez consiga maiores garantias jogando em Queens do que em Halle, mas estou perdendo muito mais patrocinadores".

O sistema fiscal britânico taxa a receita passiva dos atletas estrangeiros, o que significa que devem pagar impostos não só pelo que ganham no país por vitórias em competições ou em ações promocionais, mas também devem contribuir com uma proporção do dinheiro fornecido por seus patrocinadores globais.

Leia tudo sobre: Rafael Nadalatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG