Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal despacha norte-americano na Rod Laver Arena e avança

Espanhol faz 3 sets a 0 em Ryan Sweeting com parciais de 6/2, 6/1 e 6/1 e garante vaga na terceira fase do primeiro Grand Slam da temporada

Gazeta |

Após derrotar o gaúcho Marcos Daniel na estreia, o atual líder do ranking mundial, Rafael Nadal, deu mais um passo rumo ao título do Aberto Austrália. Nesta quarta-feira, o espanhol derrotou o norte-americano Ryan Sweeting por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/1), e garantiu vaga na terceira fase do primeiro Grand Slam da temporada.

Em 2010, Nadal levantou os troféus de três torneios Grand Slam (Roland Garros, US Open e Wimbledon). O único que faltou à sua coleção foi, justamente, o de Melbourne. Almejando mudar a escrita, o tenista iniciou o duelo ditando o ritmo.

Logo no primeiro game, Nadal quebrou o serviço do estadunidense, atual 116º do ranking da ATP. Implacável quando colocou a bola em jogo, o espanhol acumulou ainda mais uma quebra para fechar o primeiro set: 6/2.

Reuters
Nadal saca na vitória sobre Ryan Sweeting no Aberto da Austrália

Na segunda parcial, Sweeting, visivelmente nervoso, abusou dos erros não-forçados e facilitou a vida de Nadal, que fechou por 6/1. Com 2 a 0 no placar da Rod Laver Arena, Nadal manteve a toada forte e se credenciou à terceira fase com outro 6/1.

Com o triunfo (que foi sacramentado depois de uma hora e 40 minutos), o "Touro" pode encontrar seu compatriota Feliciano López, que tem confronto marcado com o australiano Bernard Tomic ainda nesta sexta-feira, na Hisense Arena.

Leia tudo sobre: NadalAberto da Austrália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG