Tamanho do texto

Tenista espanhol encara o britânico Andy Murray na decisão, que derrotou David Ferrer

Rafael Nadal devolve bola durante ponto contra o americano Mardy Fish
AP
Rafael Nadal devolve bola durante ponto contra o americano Mardy Fish
O espanhol Rafael Nadal classificou-se na madrugada deste sábado à final do ATP 500 de Tóquio. Principal favorito ao título na capital japonesa, ele derrotou o norte-americano Mardy Fish, cabeça de chave 4, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1h35min. Na decisão, Nadal enfrenta o britânico Andy Murray, segundo favorito ao título, que derrotou na partida seguinte o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

O primeiro set de jogo nesta madrugada foi extremamente equilibrado. A primeira quebra de serviço ocorreu apenas no 11º game, quando Nadal conseguiu se impor sobre Fish e conquistar a vantagem. Sacando para o set com 6/5, ele jogou de forma agressiva e garantiu a primeira parcial, com uma bela deixadinha.

O segundo set teve dinâmica completamente diferente. Nadal dominou o confronto e venceu os quatro primeiros games para abrir vantagem confortável no placar. Desestabilizado psicologicamente, Fish não encontrou forças para buscar a reação e acabou derrotado ao errar um smash na rede.

O resultado aumenta a vantagem de Nadal no confronto direto com Mardy Fish. Em oito partidas disputadas, o espanhol saiu de quadra com a vitória em sete. O único revés ocorreu nesta temporada, no Masters 1000 de Cincinnati.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.