Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal derrota alemão com facilidade e avança em Doha

Tenista espanhol, cabeça de chave número 1 do torneio, venceu o alemão Denis Gremelmayr por 2 sets a 0 nesta quarta-feira

AE |

selo

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Doha, Rafael Nadal assegurou vaga nas quartas de final da competição, nesta quarta-feira, ao aplicar duplo 6/2 sobre o alemão Denis Gremelmayr. Mesmo fora das condições físicas ideais, o tenista número 2 do mundo não teve problemas para confirmar o seu favoritismo no ATP 250 disputado no Catar.

Leia mais: Murray vence mais uma de virada em Brisbane

Com o resultado desta quarta, o espanhol enfrentará na próxima fase o russo Mikhail Youzhny, sétimo cabeça de chave, que na segunda rodada derrotou o croata Ivo Karlovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (3/7) e 6/3.

Veja ainda: Serena vence, mas sofre lesão e abandona em Brisbane

Para despachar Gremelmayr, que veio do torneio qualificatório em Doha, Nadal converteu quatro de 15 break points e salvou a única chance de quebra de saque que cedeu ao adversário em toda a partida. Para completar, o espanhol ganhou 86% dos pontos que disputou quando utilizou o seu primeiro serviço e 75% quando encaixou o segundo.

Acompanhe o melhor do tênis no blog do Paulo Cleto

Nadal festejou uma vitória tranquila na segunda rodada em Doha depois de ter sofrido para passar pela estreia, na qual precisou jogar três sets para derrotar o também alemão Philipp Kohlschreiber. Na semana passada, quando ficou em terceiro lugar em um torneio de exibição em Abu Dabi, o espanhol anunciou que pretende tirar algumas semanas de folga após o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa no dia 16, para se recuperar de uma lesão no ombro. Ele admitiu que ainda "não está 100%" para jogar no seu mais alto nível.

Outro cabeça de chave que garantiu vaga nas quartas de final nesta quarta-feira foi o francês Jo-Wilfried Tsonga. Pré-classificado como terceiro maior favorito ao título, o tenista superou o italiano Flávio Cipolla por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 6/3.

Com isso, Tsonga se credenciou para encarar na próxima fase o italiano Andres Seppi, oitavo cabeça de chave, que nesta quarta eliminou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez com parciais de 7/5 e 6/3.

Já o sérvio Viktor Troicki, pré-classificado como quinto maior favorito ao título, derrotou o alemão Matthias Bachinger por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/1, e terá pela frente na quartas de final o vencedor do confronto entre o francês Gael Monfils e o alemão Benjamin Becker, que se enfrentam ainda nesta quarta.

Leia tudo sobre: rafael nadalatp 250 de dohatênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG