Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal critica Federação Internacional e formato da Copa Davis

Vice-campeão do Aberto dos EUA reclamou do pouco tempo entre a competição e o torneio de Grand Slam

EFE |

O espanhol Rafael Nadal disparou nesta quinta-feira críticas contra a Federação Internacional de Tênis, bem como ao formato e as datas da Copa Davis.

"É preciso considerar a possibilidade de existir um espaço maior de tempo entre a Davis e o torneio de Grand Slam", reclamou Nadal, que na sequência disse que não quer ser visto como "o bandido do filme" ou um jogador polêmico.

"Os contras são muito maiores que os prós, este é o problema. Sinceramente, nós representamos nosso país a cada semana, em qualquer campeonato, não só na Copa Davis", afirmou.

Com relação a Federação Internacional, o tenista espanhol foi além. "A competição em si não merece todos os esforços que nós fazemos para disputá-la, porque a Federação não faz nada para que possamos participar. Para eles é uma situação cômoda. Acho que eles estão se matando aos poucos", disse Nadal.

Na última segunda-feira, o tenista espanhol foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na final do Aberto dos EUA, em uma partida de mais de quatro horas de duração.

Leia tudo sobre: copa davisnadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG