Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal confirma participação no ATP 250 de Halle

O torneio completa, em 2012, 20 anos de participação no circuito e serve como preparação para Wimbledon

Gazeta |

O espanhol Rafael Nadal confirmou que vai participar do ATP 250 de Halle, na Alemanha. O torneio completa, em 2012, 20 anos de participação no circuito e será realizado entre 11 e 17 de junho.

Nadal comemora título da Davis com "Ai se eu te pego". Veja o vídeo

O torneio precede Wimbledon e é um dos poucos disputados na grama. Neste período de preparação, o número 2 do mundo costumava jogar em Londres, no ATP de Queens, mas o excesso de impostos do Reino Unido para atletas estrangeiros o fez mudar de ideia.

"É um torneio fantástico. Estou muito feliz por poder, finalmente, voltar a jogar na Alemanha, à frente dos meus fãs alemães", comemorou.

A sua única participação em Halle foi em 2005, quando perdeu do local Alexander Waske logo na estreia. Nadal já conquistou três títulos na grama, sendo dois em Wimbledon e um em Queens. Ano que vem, usará o torneio alemão para se preparar também para as Olimpíadas de Londres.

"Adoro jogar na grama. Essa parte da temporada é muito, muito importante para mim. Sucesso em Halle pode significar uma grande chance para mim em Wimbledon e nas Olimpíadas, mas, claro, haverá muita competição", declarou. O suíço Roger Federer também costuma jogar na Alemanha e soma cinco títulos do torneio.

Leia tudo sobre: ATP 250 de HalleRafael Nadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG