Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal começa luta pelo sétimo título em Mônaco sem dificuldades

Dono de seis troféus seguidos no Masters 1000 de Monte Carlo, espanhol bateu o finlandês Jarkko Nieminen por 2 a 0 em sua estreia

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Rafael Nadal cumpriu seu papel de forma impecável em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo. Lutando pelo sétimo título consecutivo na competição, o espanhol passou sem a menor dificuldade pelo finlandês Jarkko Nieminen: 2 sets a 0, com duplo 6/2, em uma hora e nove minutos de partida. Foi a 33ª vitória seguida do líder do ranking da ATP em Mônaco – acumula desde 2005. Ele irá enfrentar o francês Richard Gasquet nas oitavas de final.

EFE
Rafael Nadal não chegou a ser ameaçado por Jarkko Nieminen em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo
A consistência foi a chave de Nadal para vencer nesta quarta-feira. No primeiro set, o espanhol ganhou todos os pontos disputados após seu primeiro serviço. Quando precisou do segundo saque, cedeu apenas duas bolas para Nieminen. O finlandês, por sua vez, tinha muito mais complicações ao servir. Nadal aproveitou duas das três oportunidades de quebra que teve ao longo desta parcial.

Veio o segundo set e a história se manteve. O rendimento do espanhol até caiu um pouco, mas nada que pudesse ameaçar sua vitória certa. Desta vez, Nadal conseguiu criar seis break points e aproveitou quatro destes. Nieminen novamente não esteve nem perto de conseguir derrubar o saque do favorito.

Este foi o sexto triunfo de Nadal sobre o finlandês após seis partidas disputadas entre ambos. Contra o Gasquet, o próximo adversário, o retrospecto é igualmente animador para o espanhol: são sete vitórias e nenhuma derrota.

Leia tudo sobre: rafael nadalmasters 1000monte carloatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG