Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal começa ano com troféu e vitória sobre Federer

Com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3), o espanhol venceu o duelo com seu maior rival no circuito no torneio-exibição de Abu Dhabi

Gazeta |

Reuters
Reação de Nadal durante partida contra Federer
Rafael Nadal começou o ano de 2011 ganhando o seu primeiro troféu. O número um do mundo venceu Roger Federer na final do torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3), o espanhol venceu o duelo com seu maior rival no circuito.

Com os dois melhores tenistas do mundo em quadra, a partida só poderia ser equilibrada. No entanto, erros de Federer e a potência de Nadal fizeram a diferença nos tie-breaks. No game decisivo do primeiro set, o suíço abriu 3-0, mas cedeu a virada ao espanhol.

Sem quebras de saque, o segundo set mais uma vez foi para o tie-break. Decisivo, Nadal abriu 4-1 e não deu chances para que Federer devolvesse o mini-break, conquistando assim o seu primeiro troféu em 2011. O terceiro lugar do torneio ficou com o sueco Robin Soderling, que venceu o tcheco Tomas Berdych em sets diretos, parciais 6/3 e 7/6 (7-3).

Visando ao Aberto da Austrália, Nadal e Federer voltam às quadras na próxima semana, quando disputarão o ATP 250 de Doha. Tetracampeão, o suíço vai a Melbourne defender o título do Grand Slam, enquanto Nadal, campeão em 2009, pretende repetir ao menos as semifinais do ano passado.

Veja fotos da decisão em Abu Dhabi:

Leia tudo sobre: rafael nadalroger federerexibição

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG