Melhor tenista da atualidade bateu o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0 na semifinal do torneio espanhol

selo

Rafael Nadal somou neste sábado a incrível marca de 500 vitórias na carreira - em 605 jogos disputados. O tenista de apenas 24 anos, que ocupa a liderança do ranking mundial, derrotou o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e se classificou para a final do Torneio de Barcelona, quando fará um duelo espanhol com David Ferrer .

Em busca de seu sexto título em Barcelona, Nadal ainda não perdeu nenhum set no torneio deste ano. Contra Dodig, que ocupa apenas a 56ª colocação no ranking mundial, ele precisou de 1 hora e 27 minutos para vencer a semifinal deste sábado. Assim, vai enfrentar agora Ferrer, que tinha garantido sua vaga um pouco antes, ao vencer o também espanhol Nicolas Almagro.

Será a segunda final seguida entre eles. No último domingo, Nadal derrotou Ferrer por 2 sets a 0 e conquistou seu sétimo título consecutivo no Masters de Montecarlo, torneio que abriu a temporada europeia em quadras de saibro. Com isso, o número 1 do mundo passou a ter 12 vitórias em 16 jogos contra o compatriota, que aparece em sexto lugar no ranking.

Na decisão deste domingo, Nadal tentará buscar o seu segundo título na temporada (o outro foi justamente em Montecarlo) e o 45º da carreira, para mostrar que vai mesmo dominar os torneios em saibro até a disputa de Roland Garros, o Grand Slam que acontece a partir do dia 22 de maio, em Paris, na França. Resta saber se Ferrer vai conseguir pará-lo.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.