Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal bate Youzhny e se garante na semifinal em Doha

Após vencer por 2 sets a 0, espanhol espera duelo entre Monfils e Troicki para saber quem será o adversário

AE |

selo

Rafael Nadal garantiu vaga na semifinal do Torneio de Doha, nesta quinta-feira, ao vencer o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Cabeça de chave número 1 do ATP 250 disputado no Catar, o espanhol agora espera pela definição do seu próximo adversário na competição.

Leia também: Federer sofre, mas vence e vai encarar Tsonga em Doha  

Nadal irá enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre o francês Gael Monfils, quarto cabeça de chave, e o sérvio Viktor Troicki, pré-classificado como quinto maior favorito ao título, que se enfrentam ainda nesta quinta. 

Terceiro colocado do badalado torneio de exibição encerrado no último dia de 2011, em Abu Dabi, Nadal desta forma segue na rota de mais um confronto com Roger Federer. Derrotado pelo espanhol na decisão do terceiro lugar em Abu Dabi, o tenista suíço se garantiu na semifinal de Doha, nesta quinta, ao bater o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, e agora jogará contra o francês Jo-Wilfried Tsonga por um lugar na decisão.

AFP
Nadal pode enfrentar Monfils ou Troicki na semifinal. Federer é o provável adversário da final

Nadal tenta abrir o ano com um título em Doha, apesar de admitir que não está em condições físicas ideais. Na semana passada, o tenista número 2 do mundo anunciou que pretende tirar algumas semanas de folga após o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa no próximo dia 16, para se recuperar de uma lesão no ombro. 

E, para se garantir na semifinal no Catar, Nadal precisou jogar uma hora e 49 minutos diante de Youzhny, que endureceu o confronto diante do espanhol, mas não conseguiu evitar a sua nona derrota em 13 duelos com o adversário. 

Assistido de perto por Raúl Gonzalez, ex-astro do Real Madrid e que hoje está realizando intertemporada com o Schalke 04 no Catar, Nadal aproveitou três das seis chances que teve de quebrar o saque de Youzhny. O russo, por sua vez, só converteu um dos seis break points cedidos pelo espanhol, todos eles no set derradeiro da partida. Nadal ainda teve 75% de aproveitamento dos pontos que utilizou quando encaixou o seu primeiro saque, mas amargou apenas 43% quando precisou usar o segundo.

Leia tudo sobre: atp 250 de doharafael nadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG